8 a 11/09/09

32º Congresso Nacional de Matemática Aplicada e Computacional

Avisos Importantes

  • A submissão de trabalhos para o CNMAC 2009 começa dia 15 de janeiro 2009.
  • O prazo final para a submissão de trabalhos completos (5-7 páginas) é 15 de abril de 2009.
  • Para aqueles que desejarem submeter somente um resumo (até 2 páginas), o prazo limite é 30 de abril de 2009.

Modelos para Trabalhos e Resumos

 Para ter uma referência rápida na maneira correta de preparar seu artigo para a submissão, imprima o Template correspondente.

Trabalhos de pesquisa de 5 a 7 páginas
(categoria 3)

15 de abril de 2009 é o prazo final para submissão.

  • Clique aqui com o botão direito e escolha "salvar destino como..." para obter o modelo do trabalho completo em MSWORD
  • Clique aqui com o botão direito e escolha "salvar destino como..." para obter o modelo do trabalho completo em LATEX

Resumos de até 2 páginas
(categorias 1 ou 2)

30 de abril de 2009 é o prazo final para submissão.

  1. Clique aqui com o botão direito e escolha "salvar destino como..." para obter o modelo do resumo em MSWORD.
  2. Clique aqui com o botão direito e escolha "salvar destino como..." para obter o modelo do resumo  em LATEX.

Normas para os Painéis (Gerais e IC)

 Apesar de não disponibilizarmos templates para a apresentação dos painéis, seguem abaixo algumas normas importantes que deverão ser consideradas  pelos autores nas Categorias 2 e 3.

  • Dimensões:  90 cm de largura por 100 cm de altura.

 Os autores deverão disponibilizar, no ato da apresentação, cópias do trabalho de no mínimo 1 página, em espaço simples,  para que interessados possam levar embora.

 Cada painel fixado deverá estar identificado com um  número em uma etiqueta colada, que será providenciada pelo Comitê do CNMAC responsável pela organização dos painéis. Este Comitê terá uma lista de controle da identificação do(s) autores com assinatura.

 Somente autor(es) inscrito(s) poderá(ão) apresentar o trabalho. Ficará vetado fixação de trabalhos que não tenham passado pelo controle de identificação.

Submissão de Trabalhos

  • A submissão do trabalho deve ser feita pelo autor que apresentará o trabalho, ao qual o trabalho ficará vinculado.
  • Para a submissão de trabalhos é necessário que o autor-apresentador tenha feito a pré-inscrição no congresso.
  • O login e senha, a serem usados na submissão dos trabalhos, serão enviados para o email cadastrado pelo autor apresentador no pré-registro ou na inscrição.
  • Para que os trabalhos aceitos sejam incluídos no programa do evento é necessário o pagamento da taxa de inscrição pelo autor-apresentador, até o dia 17 de julho de 2009.
  • Cada taxa de inscrição permite a apresentação de, no máximo, 02 (dois) trabalhos.
    A aceitação definitiva para publicação nos Anais do CNMAC somente ocorrerá se o trabalho for apresentado no congresso.
  • O CD dos Anais do CNMAC, contendo os trabalhos aceitos e apresentados, será enviado, posteriormente, para cada participante efetivamente inscrito no congresso (com taxa de inscrição em dia).

 

No CNMAC são consideradas contribuições de três tipos trabalhos:

  • a) Trabalho de Iniciação Científica (em que pelo menos um dos autores tenha titulação máxima de graduação)
  • b) Trabalho de pesquisa na fase inicial de desenvolvimento, com resultados parciais
  • c) Trabalho de pesquisa completo, com resultados conclusivos

Dependendo do seu tipo de contribuição, submeta o trabalho em (apenas) uma das seguintes categorias, conforme modelo disponível no quadro ao lado.

Categoria 1. Resumo de até duas páginas para trabalhos de Iniciação Científica (tipo a),
Categoria 2. Resumo de até duas páginas para trabalhos de pesquisa (tipo b ou c)
Categoria 3. Trabalho de pesquisa de 5 a 7 páginas (somente tipo c),

A forma de apresentação deverá ser:

  1. Sessão Técnica, com apresentação oral (somente categoria 3)
  2. Sessão Técnica, com apresentação em painel (categoria 2 ou 3)
  3. Sessão de Painéis de Iniciação Científica (categoria 1)
  4. Conferência (categoria 2 ou 3) (somente para conferencistas convidados)
  5. Minissimpósio (categoria 2 ou 3) (somente para palestrantes convidados dos minissimpósios)

Para cada trabalho deverão ser submetidos dois tipos de arquivos:

  1. Arquivo.pdf (que será usado na avaliação e na publicação nos Anais)
  2. Arquivo.tex ou Arquivo.doc que deu origem ao Arquivo.pdf acima (em caso de trabalhos gerados pelo Latex que tenham figuras, enviar uma pasta.zip contendo o Arquivo.tex e as as respectivas figuras)

Acesso ao SISTEMA DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS

Em eventos anteriores, observou-se que numerosos autores costumam faltar na apresentação do trabalho sem avisar os organizadores. Este fato tem prejudicado a dinâmica do congresso. Portanto, se um autor não puder comparecer, solicita-se que envie uma mensagem para [email protected] comunicando o fato, com antecedência.

Carta para os Autores de Trabalhos Aprovados no CNMAC 2009

Prezado(a) Autor(a)

Com o objetivo de esclarecer alguns pontos a respeito das apresentações (painéis e sessões orais) no CNMAC2009, que acontecerá de 08 a 11 de setembro de 2009, nas dependências da UFMT, em Cuiabá-MT, solicitamos sua atenção para os seguintes aspectos:

1) Os trabalhos nas sessões orais terão a duração de 20 minutos, incluindo perguntas. Não
será pertimida a "antecipação" da apresentação caso algum autor não compareça. Não será também permitida a apresentação do trabalho por outra pessoa que não seja aquela indicada como o AUTOR-APRESENTADOR. No entanto, se o AUTOR-APRESENTADOR estiver impedido de participar do CNMAC2009, ele deverá escrever, o mais breve possível, para a secretaria da SBMAC informando o nome de um autor que deverá substituí-lo. Esse autor-substituto deverá estar em dia com o pagamento da inscrição no evento. Deste modo, não serão aceitas substituições de AUTORES-APRESENTADORES durante o evento que não tenham sido autorizadas com antecedência.

3) Cada taxa de inscrição dá direito à apresentação de até DOIS trabalhos;

4) Somente os trabalhos ACEITOS e APRESENTADOS serão incluídos definitivamente nos Anais do CNMAC. Um CD-ROM será enviado a cada autor-apresentador após o congresso.

5) O autor-apresentador de trabalhos em painél (IC ou GERAL) deverá disponibilizar, no ato da apresentação, cópias do trabalho de no mínimo 1 página, em espaço simples, para que interessados possam levar embora. Cada painel fixado deverá estar identificado com um número em uma etiqueta colada, que será providenciada pelo Comitê do CNMAC responsável pela organização dos painéis. Este Comitê terá uma lista de controle da identificação do(s) autores com assinatura. Somente autor(es) inscrito(s) poderá(ão) apresentar o trabalho. Ficará vetado fixação de trabalhos que não tenham passado pelo controle de identificação. Todos os autores deverão procurar a secretaria da SBMAC no CNMAC2009 uma hora antes da sua apresentação. Os painéis IC acontecerão de 10:00-11:00 na quarta, quinta e sexta-feiras e os painéis gerais de 15:30-16:30 na terça, quarta, quinta e sexta-feiras. O prof. Paulo Mancera é o responsável pela coordenação desta atividade.

Se após a leitura dos itens acima alguma dúvida persistir, pedimos a gentileza de entrar em contato com a secretaria da SBMAC.

Agradecendo a colaboração de todos e a participação no CNMAC2009 nos despedimos esperando encontrá-los em Cuiabá.

Cordialmente,

Comitês Editorial e Científico do CNMAC2009


topo


Carta para os Autores do Trabalhos Submetidos ao CNMAC 2009

Prezado(a) Autor(a)

Estamos na reta final do processo de avaliação dos trabalhos submetidos ao CNMAC2009, que acontecerá de 08 a 11 de setembro de 2009, nas dependências da UFMT, em Cuiabá-MT. Com o objetivo de esclarecer alguns pontos importantes a respeito da construção do programa e do volume dos Anais do CNMAC solicitamos sua atenção para os seguintes aspectos:

1) A submissão do trabalho deveria ter sido feita pelo autor que apresentará o trabalho, ou seja, o AUTOR-APRESENTADOR. No entanto, foi constatado que, em alguns casos, um outro autor fez a submissão do trabalho, não sendo ele o apresentador.

Se esse foi seu caso, pedimos o favor de entrar em contato URGENTE com a secretária da SBMAC, Andrea ([email protected]).

2) Não será permitida a apresentação do trabalho por outra pessoa que não seja aquela indicada como o AUTOR-APRESENTADOR. No entanto, se o AUTOR-APRESENTADOR estiver impedido de participar do CNMAC2009, ele deverá escrever, o mais breve possível, para a secretaria da SBMAC informando o nome de um autor que deverá substituí-lo. Esse autor-substituto deverá estar em dia com o pagamento da inscrição no evento. Deste modo, não serão aceitas substituições de AUTORES-APRESENTADORES durante o evento que não tenham sido autorizadas com antecedência.

3) Para que o trabalho aceito seja incluído no Programa do CNMAC2009 é necessário que o AUTOR-APRESENTADOR tenha efetivado a inscrição até dia 17 de julho de 2009;

4) Cada taxa de inscrição dá direito à apresentação de até DOIS trabalhos;

5) Somente os trabalhos ACEITOS e APRESENTADOS serão incluídos definitivamente nos Anais do CNMAC. Um CD-ROM será enviado a cada autor-apresentador após o congresso.

Se após a leitura dos itens acima alguma dúvida persistir, pedimos a gentileza de entrar em contato com a secretaria da SBMAC.

Agradecendo a colaboração de todos e a participação no CNMAC2009 nos despedimos esperando encontrá-los em Cuiabá.

Cordialmente,

Comitês Editorial e Científico do CNMAC2009

topo


Valid XHTML 1.0 Transitional  Valid CSS!