ENDEREÇO E TELEFONE:
Telefone/Fax: (16) 3412-9752 / e-mail: [email protected]
Edifício Medical Center - Rua Maestro João Seppe, nº. 900, 16º. andar - Sala 163 | São Carlos/SP - CEP: 13561-120

Oportunidade

Mestrado

Instituição/Empresa: UNIFESP


A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), campus São José dos Campos, está com inscrições abertas até 17/05/18 para o Processo Seletivo para o segundo semestre de 2018 para o curso de Mestrado em Matemática Aplicada.

O edital e formulário de inscrição encontram-se em: http://www.unifesp.br/campus/sjc/processo-seletivo-posmat/aluno-regular.html

O programa de Mestrado em Matemática da Unifesp é relativamente jovem e com grande potencial, com a grande maioria de seus professores formados em algumas das melhores universidades do país. 

A Unifesp é uma instituição de referência em pesquisa e inovação científica, com a tradição herdada da Escola Paulista de Medicina.  No campus de São José dos Campos está situado o Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT) da Unifesp.  

O ICT foi criado em 2007 com intuito de aproveitar todo o potencial em ciência e tecnologia da cidade. Desde o início o ICT estabeleceu parcerias com as instituições consagradas da região, como o ITA, o INPE, o IAE e o CEMADEN.

A maior parte do ICT está situada na unidade Parque Tecnológico. O Parque Tecnológico da cidade é o maior estabelecimento deste tipo do Brasil, contando com a presença mais de 300 empresas, entre elas, Embraer, Petrobras, Vale e Boeing e instituições de ensino e pesquisa como a Unifesp, a FATEC, a Unesp e o IPT.  

O Programa de Mestrado em Matemática Aplicada da Unifesp envolve tanto pesquisa teórica quanto aplicada em Matemática.  Existe a possibilidade de projetos de mestrado serem executados em parceria com pesquisadores de instituições de referência nas áreas de Matemática e Matemática Aplicada, como a USP e a UNICAMP, assim como com instituições locais que demandam inovação em Matemática Aplicada para a geração de conhecimento tecnológico de ponta.

No Programa de Mestrado em Matemática Aplicada existe a possibilidade de bolsas da CAPES e do CNPq.  Além disso, temos a possibilidade de bolsas da FAPESP, que são mais atrativas que as linhas de financiamento nacionais.

A cidade de São José dos Campos tem hoje aproximadamente 650 mil habitantes e conta com  infraestrutura e qualidade de vida excelentes. Além disso, a cidade está localizada em uma posição geográfica privilegiada, com fácil acesso às cidades de São Paulo e Campinas, ao sul de Minas, ao litoral norte do estado de São Paulo e a 70 km do Aeroporto Internacional de Guarulhos.





URL: http://www.unifesp.br/campus/sjc/processo-seletivo-posmat/aluno-regular.html


volta