É obrigatório o preenchimento da ficha de inscrição e o pagamento da taxa correspondente para que a submissão de trabalhos seja liberada ao participante. Cada taxa de inscrição permite a submissão de, no máximo, 02 (dois) trabalhos.
O CNMAC aceita contribuições em 3 categorias:
Que devem ser apresentados na seguinte forma:
Observações:
a. Os trabalhos podem ser apresentados no evento sem a necessidade de submissão de um trabalho completo.
b. Trabalhos completos correspondentes aos resumos aceitos para apresentação no CNMAC podem ser submetidos à revista TEMA. Clicar em "Tema/seleta" no menu lateral para mais informações.
Em eventos anteriores, observou-se que numerosos autores costumam faltar na apresentação do trabalho sem avisar os organizadores. Este fato tem prejudicado a dinâmica do congresso. Portanto, se um autor não puder comparecer, solicita-se que envie uma mensagem para sbmac@icmc.usp.br comunicando o fato, com antecedência.
O resumo deve ser contido em apenas uma página. Devem ser submetidos o arquivo em formato PDF e o arquivo LATEX que o gerou (ou WORD, conforme o caso).
ATENÇÃO: Embora diferentes, os sistemas de inscrição e de submissão são vinculados, de modo que você somente poderá submeter resumos de trabalhos depois que o pagamento de sua inscrição for confirmado pela secretaria do congresso. Para essa confirmação solicita-se 7 (sete) dias úteis após o pagamento da taxa de inscrição e envio dos comprovantes de matrícula dos alunos não sócios.
A data final para a Submissão de Trabalhos ao CNMAC é 23 de Junho. Autores que desejam submeter trabalhos devem efetuar o pagamento de sua inscrição até 21/6, horário bancário, independente da data de vencimento do boleto gerado automaticamente.