Perguntas Frequentes
Consulte as
datas importantes do evento para saber se as etapas de Submissão de Trabalhos, Envio de Correções, Inscrições e Vinculações estão abertas
Pré-inscrição
Há três motivos principais que podem ter impedido o recebimento do e-mail de confirmação.
1) A mensagem foi para a caixa de Spam/Lixo Eletrônico
Verifique sua caixa de spam, pois o servidor de seu e-mail pode ter classificado a mensagem do sistema como SPAM/Lixo Eletrônico.
2) O endereço de e-mail informado na pré-inscrição não é válido
Caso o e-mail informado não seja válido você não receberá a mensagem de confirmação. Leia abaixo informações sobre os provedores de-mails mais comuns.
* @gmail.com
Não existe @gmail.com.br
* @hotmail.com, @hotmail.com.br ou @yahoo.com, @yahoo.com.br
Verifique em qual deles você criou o seu e-mail. Se seu e-mail for maria@hotmail.com e realizou sua pré-inscrição com maria@hotmail.com.br você não receberá os e-mails do sistema.
3) Servidor de seu e-mail bloqueou a mensagem
O servidor de e-mail pode ter bloqueado a mensagem do sistema, nesse caso entre em contato com suporte técnico (consulte endereço AQUI). Não esqueça de fornecer seu nome completo e e-mail utilizado no cadastro de sua pré-inscrição em sua mensagem.
A mensagem de confirmação de sua pré-inscrição contém um link que lhe permite cadastrar uma senha. Caso não encontre a mensagem de confirmação de sua pré-inscrição utilize o link "Esqueceu a senha?" e digite o email que utilizou em sua pré-inscrição. Se você não está recebendo nenhuma mensagem enviada pelo sistema consulte a pergunta anterior.
Submissão de Trabalho:
- No site do evento, na área do usuário (lado direito) ou AQUI, utilize os seus dados do pré-registro (e-mail e senha) para acessar a área restrita.
- Clique na aba "Sistema de Submissão" e, em seguida, clique no link "Acessar sistema de submissão de trabalhos"
- No sistema de submissão clique em "Iniciar nova submissão" para acessar o formulário de submissão.
Antes de submeter seu trabalho leia às Instruções aos Autores AQUI.