ENDEREÇO E TELEFONE:
Telefone/Fax: (16) 3412-9752 / e-mail: sbmac@sbmac.org.br
Edifício Medical Center - Rua Maestro João Seppe, nº. 900, 16º. andar - Sala 163 |
São Carlos/SP - CEP: 13561-120
EQUIPE DA USP VENCE FINAL BRASILEIRA DO BRANDSTORM 2016
13/04/2016
EQUIPE DA USP VENCE FINAL BRASILEIRA DO BRANDSTORM 2016
L€™Oréal Brasil levará vencedores à França para disputar prêmio mundial com estudantes de outros 51 países
Rio de Janeiro, 18 de abril de 2016 €“ Nesta sexta-feira, a L€™Oréal realizou a final brasileira do seu jogo de negócios, o 12º Brandstorm, que, pela primeira vez, foi aberto a inscrições de jovens universitários de todo o país. Ao todo foram registrados 407 inscritos em 96 times €” formados por três universitários, cada um €”, vindos de 15 estados, 69 cidades e 70 instituições de ensino superior diferentes. Destes, apenas seis equipes foram classificadas para a final nacional, vencida pelo grupo Change Seekers, da USP.
Durante o game, os trios apresentaram seus projetos para superar o desafio proposto pela líder mundial em cosméticos: atrair um novo grupo de consumidores, com faixa etária entre 15 e 25 anos, para La Roche-Posay, utilizando um conceito inteiramente baseado na tecnologia digital. Para Valerio Gargiulo, diretor da marca no Brasil, o Brandstorm atuou como um celeiro de ideias para La Roche-Posay no futuro, especificamente para o Brasil. €œTrabalhamos com um target de pessoas jovens, com muitas ideias, o que nos permitiu €˜pensar fora da caixa€™. As propostas apresentadas podem ser agregadas aos nossos projetos futuros, que pretendem utilizar a tecnologia digital para nos aproximar, cada vez mais, de nossos consumidores€, afirma o diretor.
Para conquistar os jurados, Camila Dragoni (23 anos), Fernando Reis (23 anos) e Isabela Naomi Maki (22 anos), apostaram em um estudo segmentado sobre o público-alvo: a geração milênio. €œPensamos em um aplicativo por ser uma coisa simples, fácil e acessível ao universo dos jovens. A partir disso, refletimos sobre o que poderíamos oferecer além do app e, por isso, aliamos essa tecnologia com outras estratégias digitais complementares, visando atrair a faixa etária de consumidores proposta, engajá-los e fidelizá-los à La Roche-Posay€, explica Fernando. Agora, eles se preparam para disputar com jovens de 51 países na final internacional, marcada para o dia 30 de junho, em Paris.
€œO Brandstorm é uma experiência onde os jovens não só tem a possiblidade de vivenciar uma situação real de trabalho, mas também de receber feedback de alguns dos melhores executivos do mercado€, afirma Luisa Fausto, gerente de RH da L€™Oréal Brasil. Além de apresentarem seus projetos, os finalistas desta edição tiveram contato com uma das agências criativas da multinacional francesa e puderam escolher uma área da empresa que tenham maior interesse, para conhecer com mais profundidade. €œOportunizar a eles essa aproximação com nossos colaboradores e executivos é importante porque, mesmo que apenas uma equipe vença, a L€™Oréal entende que esta deve ser uma experiência positiva de desenvolvimento para todos os finalistas€, conta Luisa.
Vale lembrar que todos os participantes da disputa estão em contato com a área de Recursos Humanos e podem ser indicados para processos seletivos, de acordo com seus perfis. €œO Brandstorm é uma das poucas ocasiões em que conseguimos chamar pessoas de outras cidades para o Rio de Janeiro e é muito interessante conversar com estudantes de universidades de estados como Santa Catarina e Minas Gerais, por exemplo, ver o seu potencial e o quanto podem estar alinhados e engajados ao nosso negócio€, observa a gerente de RH.
Para ser uma experiência ainda mais completa, a L€™Oréal ofereceu ontem um coaching em parceria com a agência de marketing digital Rastro, para todos os participantes com intuito de ajudar a prepará-los para as apresentações da final nacional. E para que o time vencedor esteja ainda mais preparado para a final internacional, a Rastro também oferecerá esse apoio. Junto à ela, visando desenvolver ainda mais a estratégia do time em busca do título ainda inédito para o Brasil, haverá um mentoring fornecido por Max Petrucci, Vice Presidente Senior da empresa IMS, founder da Garage IM, investidor anjo de algumas start ups e também mentor do programa de startups da Endeavor. Em Paris, as três melhores equipes internacionais ganharão prêmios em viagem nos valores de ‚ 10 mil para o primeiro, ‚ 5 mil para o segundo e ‚ 2,5 mil para o terceiro colocado.
Sobre o Brandstorm
Lançado em 1992 como um dos primeiros jogos de negócios do mundo, o Brandstorm se tornou benchmark para outras empresas. Desde sua criação, mais de 80.000 estudantes participaram da competição, renovando marcas internacionais da L€™Oréal. Para conhecer melhor o programa, visite:
http://www.facebook.com/lorealbrandstormofficial
https://www.facebook.com/LorealCareersBrasil
http://twitter.com/#!/bstormofficial
Mais informações: http://www.brandstorm.loreal.com